Para melhorar a pronúncia não tem segredo! É prática, prática e mais prática. Existem várias maneiras de se praticar a pronúncia do Inglês. Você pode  cantar músicas, assistir filmes com legendas em inglês e falar ao mesmo tempo do filme, usar vídeos no youtube ou em sites como a da BBC English. A internet é uma ferramenta importante para trabalhar a pronúncia.

Repetições de textos em inglês, escutando frase a frase e pausando para repetir, também ajuda muito na pronúncia. O inglês é uma língua que possui uma sonoridade muito diferente do português, assim a prática é essencial para automatizar a pronúncia das palavras. Pratique diariamente, o tempo todo! Indo para o trabalho, por exemplo, você pode colocar uma música em inglês que você goste e cantar, procurando imitar os sons e o modo de pronunciar as palavras.

Minimal Pairs são pares de palavras que soam parecido no Inglês. Os minimal pairs ajudam muito a trabalhar a pronúncia, especialmente daquelas palavras que podem causar confusão ao falar. Seguem um vídeo com minimap pairs! Escute e repita junto com o locutor! Bons estudos!

Link do Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=CrIfQTOl97k

Seguem alguns videos de treinos de inglês! Bons estudos!

___________________

Aulas de Inglês via Skype para todo o Brasil!

Prof. Newton Rocha

prof.newtonrocha@gmail.com

Anúncios