Relembrando os Adjetivos Possessivos do Inglês! (Prof.Newton)

Adjetivos Possessivos

  • Veja a correspondência entre os adjetivos possessivos em inglês e português:

adjetivos

possessivos

exemplos

significados

meu(s), minha(s)

my

My hair is black.

My bicycles are new.

O meu cabelo é preto.

As minhas bicicletas são novas.

teu(s) ou seu(s)

tua(s) ou sua(s)

de vocês

your

Where are your brothers?

Your skirt is beautiful.

Onde estão os seus/teus irmãos?

A sua/tua saia é bonita.

dele

his

His name is Mark.

This is his mother, Jane.

O nome dele é Mark.

Essa é a mãe dele, Jane.

dela

her

Her cats are small.

This is her house.

Os gatos dela são pequenos.

Essa é a casa dela.

deles, delas

their

Look! It’s their car!

Veja! É o carro deles(as)!

 

  • Perceba que apesar de frequentemente dizermos em português ‘a casa dela’, ‘o meu cabelo’, ‘os teus irmãos’, etc, no inglês não se usa o artigo definido the (que significa a, as, o ou os) à frente de my, your, his, her e dos outros adjetivos possessivos.

A minha casa —> My house e não The my house

Os teus irmãos —> Your brothers e não The your brothers

  • Veja que my, his, her, our, their, your são sempre usados antes de “algo” ou “alguém” (antes de um substantivo ou expressão substantiva), e nunca sozinhos na sentença.

I saw my old car yesterday. Eu vi o meu carro antigo ontem.

This is our brother. Esse é o nosso irmão.

Her mother is a teacher. A mãe dela é professora.

Em português, usamos as palavras meu, minha, dele, nossa, etc… da maneira mostrada nos exemplos acima e também “sozinhos”:

Esse carro é meu.

Aquela blusa é dela.

No inglês, não se usa my, his, their, etc. nas sentenças acima, mas sim os pronomes possessivos (mine, yours, theirs, etc.) que serão assunto de outra lição.

Deixe um comentário

