Relembrando o uso do “WILL”! (Prof.Newton) #dicasdeinglês

WILL – Uso

Entre as diversas formas de indicar o futuro em inglês, utilizamos a estrutura WILL + VERB para indicar:

1. Previsões “simples”, geralmente com incerteza, sobre algum evento futuro.

I think I will go by bus. [Acho que irei de ônibus]

Brazil will win the next World Cup. [O Brasil ganhará a próxima Copa do Mundo].

2. Decisões que foram tomadas no momento em que a pessoa está falando:

Jessica: My house is a mess! I need to clean all the rooms. [Minha casa está uma bagunça. Preciso limpar todos os cômodos.]

Paul: I‘ll help you. [Eu vou te ajudar / Eu te ajudo]

Wait for me. I‘ll be back in ten minutes. [Espere por mim. Voltarei em 10 minutes]

Por isso, perceba que é comum usar WILL quando dizemos que vamos ajudar alguém que acabou de chegar carregado de compras, que tropeçou na nossa frente, etc… ou simplesmente quando tomamos uma decisão qualquer neste momento.

Futuro (will) negativo

futuro simples

forma contraída

significado

I will not work. I won’t work. Eu não trabalharei
You will not work. You won’t work. Você não trabalhará
He will not work. He won’t work. Ele não trabalhará
She will not work. She won’t work. Ela não trabalhará
It will not work. It won’t work. Ele/Ela não trabalhará
We will not work. We won’t work. Nós não trabalharemos.
You will not work. You won’t work. Vocês não trabalharão.
They will work. They won’t work. Eles não trabalharão

I think this new manager will not work hard.

[Eu acho que esse novo gerente não vai trabalhar muito.]

We won’t accept new subscribers.

[Não aceitaremos novos assinantes].

Futuro (will) interrogativo

interrogativo

significado

resposta curta

(short answers)

Will I work?

eu trabalharei?

Yes, I will.

No, I won’t.

Will you work?

você trabalhará?

Yes, you will.

No, you won’t

Will he work?

ele trabalhará?

Yes, he will.

No, he won’t.

Will she work?

ela trabalhará?

Yes, she will.

No, she won’t.

Will it work?

ele(a) trabalhará?

Yes, it will.

No, it won’t.

Will we work?

nós trabalharemos?

Yes, we will.

No, we won’t.

Will you work?

vocês trabalharão?

Yes, you will.

No, you won’t.

Will they work?

eles(as) trabalharão?

Yes, they will.

No, they won’t

Will you take those medicines?

[Você tomará aqueles remédios?]

Will the United States help the other countries?

[Os Estados Unidos ajudarão os outros países?]

Veja um exemplo de diálogo usando I e you:

– Will you come with us to the party? [Você virá conosco à festa?]

– No, I won’t. [Não, não vou.]

Futuro (be going to)

Veja como é formado:

futuro simples

forma contraída

significado

I am going to work.

I’m going to work.

Eu trabalharei

You are going to work.

You’re going to work.

Você trabalhará

He is going to work.

He’s going to work.

Ele trabalhará

She is going to work.

She’s going to work.

Ela trabalhará

It is going to work.

It’s going to work.

Ele/Ela trabalhará

We are going to work.

We’re going to work.

Nós trabalharemos.

You are going to work.

You’re going to work.

Vocês trabalharão.

They are going to work.

They’re going to work.

Eles trabalharão

 

Deixe um comentário

