Como conversar em Inglês pelo Telefone! (Prof.Newton) #dicasdeinglês

Chamadas telefônicas de uso pessoal (Personal calls).

Em inglês não há nada semelhante a “um abraço” em português. Um simples See you ou Take care é suficiente na hora de se despedir ao telefone. Da mesma maneira, não há equivalente em inglês para “De onde fala?” Outro coisa útil para se lembrar é que o costume de pontuar a conversa com “eh” e sons parecidos para mostrar que você está ouvindo fica muito estranho em inglês. Em geral, a despedida ao telefone em inglês é de fato muito breve.

 

Ligando

 

Oi, gostaria de falar com (Silvia) por favor.

Oi (a Silvia) está?

Aqui é (o Pedro).

Sou um amigo dela/dele.

Trabalho com ela/ele.

Oi, é o (Pedro).

Você está ocupado?

Você está podendo falar?

Tentei ligar antes, mas…

…ninguém atendeu.

…mas acho que você não estava.

…estava ocupado.

…caiu na secretária eletrônica.

…caiu na caixa postal.

Você recebeu meu recado?

Atendendo

Alô?

Quem esta falando?

É ela.

Durante a chamada

Oi (Pedro). Que bom que você ligou.

Recebi seu recado, obrigado.

Ah, que bom estava esperando sua ligação.

Me aguarda um segundinho? Eu tenho que…

Só um segundo. Tem alguém na outra linha.

Dá pra me ouvir bem?

Posso ligar para de volta?

Quer que eu te ligue de volta?

Essa ligação vai sair muito cara para você.

Estou no meio de um negócio aqui (Posso ligar para você mais tarde?)

Olha eu tenho que ir agora. Eu…

Eu já ligo para você.

Calling

Hi, may I speak to (Silvia), please?

Hi, is (Silvia) there?

This is (Pedro).

I’m a friend of hers/his.

I work with her/him.

Hi, it’s (Pedro).

Are you busy?

Did I catch a bad time?

I tried calling you earlier, but…

…I didn’t get any answer.

…the time line was busy.

…I kept getting a busy signal.

…I got your answering machine.

…I got your voice mail.

Did you get my message?

 

Answering

 

Hello?

Who’s calling, please?

This is (Silvia) speaking

 

During the call

Oh, hi (Pedro). I’m glad you called.

I got your message, thanks.

Oh, good. I’ve been expecting you call.

Can you hang on just a second? I have to

Just second. I have another call.

Can you hear me OK?

Can I call you back?

Do you want me to call you back?

This call must be costing you a fortune.

I’m kind of in the middle of something right now. (Can I call you back?)

Oh, you know what? I have to go. I…

I’ll cal you right back.

_________________________________________________

Aulas de Inglês via Skype ou Presenciais em Belo Horizonte
prof.newtonrocha@gmail.com

Blog Melhore Seu Inglês

https://melhoreseuingles.wordpress.com/

Aulas de Inglês

http://aulasbh.googlepages.com

Deixe um comentário

