Como iniciar uma conversa em Inglês de maneira natural? (Prof.Newton) #dicasdeinglês

Diferente do que normalmente se aprende nas aulas de inglês, para iniciar uma conversa deve-se usar expressões idiomáticas mais comuns do dia-a-dia.  Seguem alguns exemplos:

Hello! How are you? (Oi, como vai?)
Resposta: Very well, thanks. (Muito bem, obrigado)

What’s up? (E ai? Como está?) – Informal
Resposta: Great! (Ótimo)

How do you do? (Prazer em conhecê-lo)
Resposta: How do you do? (Obs.: acompanhado de um aperto de mão)

Nice to meet you OR Pleased to meet you (Prazer em conhecê-lo)
Resposta: Nice to meet you too? (Prazer em conhecê-lo, também)

How are you doing? (Como vai você?)
Resposta Positiva: I’m fine, thanks. (Eu estou bem, obrigado)
Resposta Negativa: Not so good today. (Não estou bem hoje)

How do you feel? (Como você se sente?)
Resposta Positiva: Great! (Ótimo)
Resposta Negativa: Not so well today…I’m a little under the weather. (Não estou me sentindo bem hoje…Eu estou um pouco adoentado)

How was your weekend? (Como foi o seu final de semana?)
Resposta Positiva: I had a great weekend (Eu tive um ótimo final de semana). It was nice (Foi legal). It was fun (Foi divertido). It kicked ass (gíria – Foi demais!)
Resposta Negativa: Could have been better (Poderia ter sido melhor). It sucked big time. (gíria – Foi péssimo)

Are you feeling better? (Você está se sentindo melhor?)
Resposta Positiva: Yes, thanks. It was touch-and-go for a while, but now, knock on wood, everything is better again. (Sim, obrigado. Eu estive mal por um tempo, mas agora, bate na madeira, tudo está melhor agora)
Resposta Negativa: Not yet. But the doctor says that I am getting better. (Ainda não. Mas o médico disse que eu estou melhorando)

_________________________________________________

Aulas de Inglês via Skype ou Presenciais em Belo Horizonte
prof.newtonrocha@gmail.com

Blog Melhore Seu Inglês

https://melhoreseuingles.wordpress.com/

Aulas de Inglês

http://aulasbh.googlepages.com

_________________________________________________

Aulas de Inglês via Skype ou Presenciais em Belo Horizonte
prof.newtonrocha@gmail.com

Blog Melhore Seu Inglês

https://melhoreseuingles.wordpress.com/

Aulas de Inglês

http://aulasbh.googlepages.com

Um comentário em “Como iniciar uma conversa em Inglês de maneira natural? (Prof.Newton) #dicasdeinglês

Deixe uma resposta

