O verbo GET é um grande desafio para os alunos de inglês, por causa de seus múltiplos significados! 🙂 Segue uma pequena lista com exemplos de como usar o verbo GET em diferentes situações! 😀

32772598

OS MÚLTIPLOS USOS DO VERBO TO GET!

get a life – cuide da sua vida!

get a shock – ficar surpreso
I got a shock when 1 saw her. (Fiquei surpreso quando a vi.)

get the impression – ter a impressão
I get the impression he didn’t understand a word. (Tenho a impressão de que ele não entendeu uma palavrinha.)

go and get – vai pegar
Quick – go and get a piece of paper. (Rápido – vai pegar um pedaço de papel.)

get married – casar(-se)
I got married two years ago. (Eu casei há três anos.)

get carried away – ser tomado por (emoção, animação etc.), se empolgar
She got carried away by excitement. (Ela foi tomada pela animação.)
I got carried away when I saw her. (Fiquei empolgado quando a vi.)

get dressed – vestir-se
He had a shower and then got dressed. (Ele tomou um banho e aí se vestiu.)

get used to – acostumar-se
You’ll soon get used to it. (Você logo se acostuma com isto.)

get to know – começar a conhecer
You’ll libe them once you get to know them. (Você irá gostar deles assim que começar a conhecê-los.)

get home – chegar em casa
What time will you get home? (A que horas você vai chegar em casa?)
will you get the phone? – (Você vai atender o telefone?)

get the message – entender (algo que alguém está tentando lhe dizer indiretamente)
When he winhed at me, Igot the message and left. (Quando ele piscou para mim, eu entendi e saí.)

You’ve got me there – eu não sei; agora você me pegou
“What’s the capital of Croatia?” (Qual é a capital da Croácia?)

“You’ve got me there!” (Agora você me pegou!)

MAIS USOS COM O VERBO “TO GET”!

get a letter – receber uma carta
get an email -receber um e-mail
get over -recuperar-se de uma doença
get there/home/to work -chegar lá/em casa/ao trabalho
get by – se virar, se arranjar
get down to business – colocar as mãos à obra
get on (well) with sb – dar-se bem com alguém
get in touch with – entrar em contato com
get a car/a new house/etc – omprar um carro/uma casa nova/etc
get my hair cut – cortar meu cabelo
get my car washed – levar o carro para lavar
get together – juntar-se, reunir-se
get fed up with sth/sb – ficar de saco cheio com algo/alguém
get tired – ficar cansado
get hungry – ficar com fome
get angry – ficar com raiva
get married (to) – casar-se (com)
get up levantar-se – (sair da cama ao acordar)
get off to a bad start – começar mau
get to know sb – conhecer alguém (bater um papinho para se conhecerem melhor)
get my own back – descontar, ir à desforra, vingar-se
get my breath back – recuperar o fôlego
get in the way – estorvar, atrapalhar, ficar no caminho
get on my nerves – me dá nos nervos, me faz fica p da vida, zangado

___________
Newton Rocha | Professor de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: 9143-7388 | Skype: prof.newtonrocha@gmail.com
Érika de Pádua | Professora de Inglês – Aulas por Skype
WhatsApp: (31) 9223-5540 | Skype: erikadepadua@gmail.com
Blog Melhore Seu Inglês: https://melhoreseuingles.wordpress.com/
Nossa página no Facebook: goo.gl/qcPQUK
Santa Efigênia::Belo Horizonte::MG
